Seu guia para os críticos 6 meses após o EMPRETEC.
O término do seminário Empretec deixa aquele gostinho de "quero mais" em todos os participantes. E é exatamente isso que 30.com.você - 30 comportamentos com você, Programa de Consolidação dos Comportamentos Empreendedores vai lhe proporcionar. Ele foi concebido como um instrumento que vai lhe ajudar a atravessar o período crítico de 6 meses que se segue ao seminário pondo efetivamente em prática os comportamentos empreendedores. O 30.com.você fornece uma orientação prática capaz de elevar significativamente a taxa de aproveitamento do Programa Empretec. Fazer o Seminario não é garantia de sucesso. É preciso ir além e mudar sua vida na direção desejada transformar seu sonho em realidade.
Todos nós já tivemos a oportunidade de vivenciar situações que nos marcaram profundamente: uma viagem, uma amizade, um curso, um seminário ou ainda qualquer evento de impacto em nossas vidas. Em pelo menos uma delas, naquele momento, tomamos a decisão de mudar para valer. Algo do tipo “daqui para frente vai ser diferente”. Mas, com o passar do tempo, o entusiasmo arrefece, e, quando nos damos conta, aquele comprometimento granítico simplesmente se desmanchou no ar. Por quê? Aquela certeza desagradável de ter perdido o rumo nos invade. Ninguém gosta de deixar morrer oportunidades, em especial como a do Seminário Empretec, que teriam mudado nossas vidas para melhor e para sempre. E, não obstante, perdemos. Mais uma vez: por quê?

Tais coisas acontecem porque deixamos aquele momento ou situação se perder nas brumas do tempo. Bloquear o curso natural do tempo, que nos faz esquecer até o que não queremos, requer a criação de mecanismos que fixem essas experiências marcantes em nossa memória permenente. Mais que isso: que nos forcem a agir na direção desejada. O segredo é transformar, de modo contínuo, passado remoto, que tende a cair no esquecimento, em passado recente, que fica fresco na memória. Com o 30.com.você você não vai deixar a peteca cair. É possível mudar comportamentos. Traumas sérios nos levam a mudar nosso estilo de vida, mas ter que chegar a esse limite para mudar seria loucura. Os altos custos envolvidos e o tempo que poderia levar desaconselham seguir nessa direção.

Como se fosse um encontro semanal e particular com um facilitador.

Nosso programa pretende atingir esse objetivo montando um conjunto de 30 textos - no espírito do SMART30 O Boletim do Empreendedor (www.smart30.com.br) - a serem enviados após o Seminário durante 30 semanas, sempre às segundas-feiras pela manhã, por e-mail, fax ou por correio.

Cada texto vai abordar um dos trinta comportamentos e vem acompanhado de uma segunda página com um exercício comportamental ou informação relevante à consolidação dos comportamentos empreendedores. Isso vai evitar que haja um corte abrupto na forte relação estabelecida durante o Seminário entre participantes e facilitadores. É como se você tivesse um encontro semanal com um facilitador para se reabastecer de ânimo e disposição. Após esse período, é certo que os comportamentos empreendedores estarão bem mais entranhados no seu dia-a-dia. Farão parte da sua memória permanente, gravados pela repetição e reforço. Você terá, assim, muito mais condição de realizar um vôo solo - ou bem acompanhado - bem sucedido!

Todos nós desejamos que a taxa de aproveitamento do Programa EMPRETEC seja maximizada, pois sabemos que o espírito empreendedor é o principal fator de produção. É ele que nos permitirá superar para sempre a pobreza e a miséria que ainda atormentam parcelas consideráveis da população brasileira. Quando um(a) Empreteco(a) deixa de pôr em prática os comportamentos trabalhados no Seminário - e esse número e bem maior do que gostaríamos de admitir - novos negócios e novos empregos são perdidos para sempre. Supondo que estejamos treinando 10.000 empretecos/ano no Brasil, qualquer modesto 1% a mais de aproveitamento significa que mais 100 deles foram incorporados ao processo de dinamização da capacidade empreendedora do país. Se raciocinarmos com mais 5%, já estamos falando de mais 500 que não se perderam, que foram capazes de manter o rumo e colher resultados para si e para terceiros. Você certamente quer pertencer a esse grupo que chegou lá.

 

www.smart30.com.br
Todos os direitos reservados.